Quarta, 23 de Abril de 2025
Publicidade

Prefeitura de Valença realizará Feira Santa do Pescado nos dias 15 e 16 de abril

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura, realizará nos dias 15 e 16 de abril, na Praça da República, a Feira Santa do Pescado

Redação
Por: Redação
14/04/2025 às 15h45
Prefeitura de Valença realizará Feira Santa do Pescado nos dias 15 e 16 de abril

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura, realizará nos dias 15 e 16 de abril, na Praça da República, a Feira Santa do Pescado, iniciativa de grande importância socioeconômica para o município, com a proposta de comercializar pescados, hortigranjeiros, artesanato e gastronomia típica, a exemplo das tradicionais moquecas, a preços acessíveis.

Além da possibilidade de adquirir produtos de qualidade para a Semana Santa, a população vai conferir o concurso de moqueca da Feira Santa do Pescado, destacando as tradições gastronômicas da cidade, oferecendo um espaço de integração entre consumidores e produtores locais. 

Segundo a secretária de Pesca e Aquicultura, Cristiane Oiticica: “A Feira gera renda para pescadores, marisqueiras, piscicultores e produtores rurais, valorizando o trabalho dessas comunidades e fortalecendo o sustento das famílias envolvidas”. 

A Feira Santa do Pescado conta também com expositores de instituições acadêmicas e empresas regionais, como a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a empresa Tombador Cacau, que agregam conhecimento, diversidade de produtos e visibilidade ao projeto. 

SECOM PMV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários