Nova Ibiá – A força da corrente está sempre nos elos

Neste artigo, não estaremos de hipótese alguma, fazendo críticas a gestão do prefeito Márcio Tarantini (Avante), mesmo porque, o mesmo se encontra apenas há 04 meses e 16 dias, frente a gestão municipal, apenas faremos observações política, que notadamente, estão sendo vistas a olhos nus, sobretudo, pelos ativistas políticos e eleitores daquele importante município da nossa região.

Há aproximadamente duas semanas, o alcaide Ibiaense, concedeu uma entrevista ao programa, Críticas e Auto críticas da Gandu FM/TV Gandu, onde na oportunidade, um telespectador fez uma pergunta, a qual foi repassada pelo apresentador Luiz Fernando; na pergunta, o cidadão solicitou atenção para com as estradas de uma determina região e, como bom observador, notamos que o gestor, educadamente, pediu paciência, garantindo que os serviços chegarão aonde até o momento ainda não foi possível. Até aí, tudo normal, mas o que chamou atenção, foi quando Tarantini, afirmou que estava em busca de recursos para investimentos na infraestrutura do município, por ter assumido um município com o caixa zerado.

Além desta afirmação, meia confusa para quem sucedeu, a quem lhe lançou e apoiou como candidato, sendo que antes das convenções municipais, ele mesmo era o secretário de finanças, em nenhum momento, Tarantini, citou o nome do ex-prefeito Murilo Nunes, deixando assim dúvidas quanto ao seu relacionamento político para com seu “criador” político.

Entendemos e torcemos, para que sua gestão tenha a sua digital, mesmo por que, quando os municípios da regão estão bem, reflete na economia de Gandu, mas não podemos imaginar uma vitória com apenas 244 votos de frente, que na política, representa apenas 122 votos, sem o apoio da gestão e da figura popular e bem avaliada do então prefeito Murilo Nunes.

Conversando com pessoas ligadas a Murilo, notamos que nitidamente, de alguma forma, estão desapontados, inclusive nos foi relatado que alguns deles estariam sofrendo retaliações por membros da atual gestão e do próprio gestor.

Entendemos, que um município como Nova Ibiá, que apesar do seu potencial produtivo e consequentemente econômico, não cabe ser gerido sem pensar na política partidária, pois, é através desta que se consegue aplicar as políticas públicas, tão benéficas para a população.

Texto: Blog do Bozó

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Diversas ocorrências registradas por equipes 60ª CIPM/Gandu culminaram na apreensão de quatro...

A Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe, anunciou nesta quinta-feira...

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio, deixou uma pessoa morta...

Confira todas as categorias