“Operação Chuva” pretende minimizar os impactos das fortes chuvas em ponto críticos da cidade

Em função da previsão de chuvas isoladas e de forte intensidade, que aumentam o risco de inundações e enxurradas em áreas urbanas, a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil iniciou ontem, 10 de janeiro, a limpeza dos córregos na Rua da Aguazinha, no Estância Azul. 

O trabalho preventivo segue neste sábado, dia 11 de janeiro , fazendo a limpeza nos pontos críticos da cidade. 

A equipe “Operação Chuva” conta com uma retroescavadeira utilizada para remover os detritos e sedimentos acumulados no fundo dos córregos. 

Também foram realizados serviços de capina e desobstrução das canaletas e do entorno das vias, “o que facilita o escoamento adequado da água” e contribui para reduzir os riscos de alagamentos nas áreas mais vulneráveis, informou o coordenador de limpeza pública, Ravanelli Santiago.

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (19) a parcela de janeiro...

A Polícia Civil de Valença cumpriu, na última quinta-feira (14), um mandado...

Nesta terça-feira (15), a prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga, anunciou mais um...

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão-caçamba deixou um homem...

Confira todas as categorias