Operação resgata 400 pássaros 

Uma operação contra o tráfico de animais resgatou 400 pássaros que estavam sendo transportados ilegalmente em um carro na BR-349, na região da cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. 

Os animais estavam confinados em 19 gaiolas e muitas aves foram encontradas mortas, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

A ação foi coordenada pela Polícia Civil na sexta-feira (11), e divulgada nesta quinta-feira (17). Os policiais interceptaram o veículo e apreenderam diversas espécies, incluindo canários, papa-capins, coleirinhas e filhotes de papagaio-verdadeiro.

Após a apreensão, as aves sobreviventes foram encaminhadas para receber cuidados na Unidade Regional Rio Corrente do Inema.

Durante quatro dias, a equipe multidisciplinar do instituto assegurou a alimentação e o tratamento dos pássaros, que estavam debilitados.

Em seguida, o órgão realizou o transporte especializado das aves até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

O veículo utilizado para o traslado foi climatizado e adaptado para garantir a segurança e o bem-estar dos animais durante o percurso.

No CETAS, os pássaros serão triados, tratados e preparados para a reintegração à natureza. Conforme o Inema, será respeitado o tempo necessário para a recuperação de cada espécie.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma passarela desabou após ser atingida por uma caçamba em Camaçari. O...

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de óleo na Ilha...

Um jovem identificado como Gabriel Lopes Santos, de 19 anos, que servia...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu, a partir desta quinta-feira (27),...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025