Padre é encontrado morto em casa paroquial em MG

O  padre Júlio César Agripino, de 38 anos, foi encontrado desacordado na Casa Paroquial de Carmo do Rio Claro, município no Sul de Minas, nesta sexta-feira (5).
O líder religioso celebraria uma missa às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, mas não apareceu no horário. Segundo pessoas próximas, a ausência causou estranheza porque, segundo fiéis, ele era extremamente pontual.

O “sumiço” do padre preocupou funcionários e fiéis que o procuraram na casa paroquial. No local, funcionários da igreja encontraram o sacerdote caído no quarto.

O Serviço de Atendimento foi acionado imediatamente. Júlio César ainda chegou a ser levado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu.

Segundo informações do Metrópoles, a causa da morte foi confirmada como infarto.

Na manhã deste sábado (6), missas de corpo presente foram celebradas em homenagem ao religioso. Fiéis lotaram a Igreja Matriz para se despedir.

Um cortejo seguiu pela praça principal até a saída da cidade, de onde o corpo foi levado para Guaxupé, município onde o padre nasceu.

Em nota, a paróquia lamentou profundamente a perda: “Sua vida foi um testemunho de fé e amor pela Igreja. Nossas orações estão com seus familiares e amigos, que ele pastoreou com carinho. Descansa, bom e fiel servo, na paz de Cristo.”, escreveu em nota pública.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um pescador da cidade de Salinas da Margarida, no recôncavo da Bahia,...

Na noite deste sábado (28), o cantor sertanejo Zé Neto, que faz...

Todo dia 2 de fevereiro, data em que se celebra Iemanjá, a...

Neste domingo (10), um grave acidente envolvendo uma motocicleta, deixou uma vítima...

Confira todas as categorias
JOGOS