Uma mulher que atuava como auxiliar do padre durante as missas foi flagrada dentro da casa paroquial do município de Nova Maringá, a 380 km de Cuiabá. O caso, registrado após uma celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (15).
O flagrante foi feito pelo noivo e pelo sogro da mulher, que chegaram ao local e a encontraram escondida no banheiro do quarto, vestida com um baby doll. O sacerdote, por sua vez, estava sem camisa e usando apenas um short.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os dois homens exigem que o padre abra a porta. É possível ouvir uma mulher dizendo “é o nosso padre”, enquanto o sogro tenta arrombar o cômodo. Após a recusa, ele arromba a porta do quarto e do banheiro, acende a luz e encontra a nora debaixo de um armário, chorando e pedindo para ir embora com o noivo.
O padre, posteriormente, negou qualquer envolvimento com a auxiliar. Em um áudio divulgado após a repercussão, ele afirmou que a mulher pediu para tomar banho e dormir na casa paroquial depois da festa religiosa, alegando que o noivo estaria viajando.
“Ontem à tarde ela perguntou se poderia ir na casa, naquele quarto que fica lá fora, trocar de roupa, porque ela atuou de manhã e queria trocar de roupa. Eu falei que sim”, explicou o sacerdote no áudio.
Conforme o padre, após a festa, ele levou a mulher até o local e foi tomar banho. Ao sair, ela estava na sala, momento em que ouviram batidas na porta. “Ela se escondeu no quarto para não ser vista. Quando abri, estavam o noivo e o sogro dela, muito nervosos”, relatou.
A diocese do município de Diamantino, no Mato Grosso, abriu investigação sobre a conduta do padre.