Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, ‘Ano Santo’ em Roma

O papa Francisco abriu, nesta terça-feira (24), o “Ano Santo” de 2025 da Igreja Católica, a grande peregrinação internacional para a qual são esperados mais de 30 milhões de fiéis de todo o mundo em Roma, sob o signo do Jubileu. 

Na véspera de Natal, na presença de quase 30.000 pessoas e com transmissão para todo o mundo, o jesuíta argentino abriu a Porta Santa da basílica de São Pedro, no Vaticano, simbolizando o início do Jubileu “ordinário”.

 

Sentado em uma cadeira de rodas, Jorge Bergoglio se posicionou perante a pesada e imponente porta de bronze, em cuja soleira permaneceu em silêncio e entrou na basílica monumental, seguido de uma longa procissão, enquanto os sinos dobravam do lado de fora.

Ao longo de todo o ano, os peregrinos poderão atravessar esta porta, que permanece fechada em períodos normais, para receber a “indulgência plenária”, o perdão dos pecados, segundo a tradição

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 10h, a Polícia Rodoviária...

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (17) resultou na morte de...

Um homem morreu eletrocutado ao cair de um andaime em cima de...

Confira todas as categorias