Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é desaprovado por 50,9% dos brasileiros e aprovado por 45,6%, levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (29).

A pesquisa ouviu 2.038 eleitores em 163 municípios, distribuídos pelos 26 estados e o Distrito Federal.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outros 3,5% não souberam ou não opinaram. Em relação ao mês anterior, a desaprovação permaneceu estável, enquanto a aprovação apresentou leve queda, de 45,9% para 45,6%.

Na avaliação do governo, 32,7% classificam a administração como “ótima” ou “boa”, 42,8% como “ruim” ou “péssima”, e 23,1% consideram “regular”. Outros 1,4% não souberam ou preferiram não responder.

Os maiores índices de desaprovação estão nas faixas etárias de 35 a 44 anos (55,6%) e de 25 a 34 anos (53,3%). Já a aprovação, entre pessoas de 60 anos ou mais (50,1%) e de 16 a 24 anos (47,7%).

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um novo acidente envolvendo duas carretas chamou a atenção para a perigosidade...

A candidata da ‘Coligação Time do Trabalho para Gandu Avançar Mais’, Daiana...

A Secretaria de Cultura de Valença apresentou nesta terça-feira (30), em Tribuna...

Um corpo de uma mulher que apresentava diversos perfurações semelhante a disparos...

Confira todas as categorias