Participação cidadã marca segundo dia da 15ª Conferência de Assistência Social em Valença

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Promoção Social, promoveu o segundo dia da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”. O evento marca um momento de participação cidadã, avaliação de políticas públicas e consolidação de propostas que serão levadas à Conferência Estadual.

O destaque do dia ficou por conta da palestra ministrada por Daniel Miranda, especialista em Gestão do SUAS, que apresentou os cinco eixos temáticos, englobando temas como: Universalização do SUAS, Integração dos Benefícios e Serviços, Gestão Democrática, Comunicação Transparente, entre outros pontos essenciais para a melhoria do Sistema Único de Assistência Social.

Logo após a palestra, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debater, construir e apresentar propostas que representarão Valença na próxima etapa estadual da Conferência. Ao final das discussões, foram eleitos cinco delegados e delegadas para representar o município na Conferência Estadual, que acontece ainda este ano.

A secretária de Promoção Social, Cris Medrado, ressaltou a importância do processo democrático e o protagonismo de Valença nesse cenário estadual: “As propostas que saem daqui carregam o olhar atento de quem vivencia a realidade social do nosso município. Estamos construindo uma Valença mais justa, humana e comprometida com as políticas públicas de proteção social”, declarou.

Uma das delegadas eleitas, Jhessy Coutinho, representante territorial de Cultura do Baixo Sul, destacou o orgulho de representar Valença na próxima fase. “Foi uma construção coletiva rica, com escuta, troca e responsabilidade. Me sinto honrada em ser uma das delegadas e levar a força e as ideias do nosso território para o debate estadual”, afirmou Jhessy.

Com a realização da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, Valença avançou significativamente no fortalecimento do SUAS, promovendo a escuta ativa das comunidades e das entidades da sociedade civil, consolidando propostas alinhadas à realidade local e elegendo, de forma democrática, os representantes que levarão essas demandas para a Conferência Estadual.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um carro desgovernado invadiu uma residência no distrito de Taboquinhas, em Itacaré,...

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no...

Uma ação apreendeu 39 quilos de cocaína em Itabuna, no Sul, na...

A CBF divulgou nesta sexta-feira (7) os detalhes da primeira rodada do...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025