Na manhã desta quarta-feira (05/11), investigadores da Delegacia de Piraí do Norte com o apoio da DT Cairu, 5ª COORPIN e Gatti-Semiárido durante a Operação Vita, prenderam os homens I.D.J (62 anos) e L.S.J. (27 anos) em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara Crime de Gandu, decorrente de crime de extorsão mediante sequestro de dois irmãos que foram sequestrados em Ipiaú/BA e mantidos em cativeiro na Zona Rural de Piraí do Norte/BA.
O crime ocorreu no ano de 2020, quando dois irmãos foram sequestrados por um grupo armado em uma fazenda em Ipiaú, levando as vítimas para uma residência na Zona Rural de Piraí do Norte. No local, dois homens que são pai e filho evadiram da ação policial que localizou o cativeiro, culminando na representação da prisão cautelar que foi cumprida nesta quarta-feira na Região do Vale da Juliana que faz divisa com Igrapiúna e Piraí do Norte.
De acordo com o Dr. Thiago Campos, Delegado de Piraí do Norte, os presos tinham a função de manter as vítimas no cativeiro, enquanto outros indivíduos executavam a extorsão com exigência de pagamento. O Delegado informou ainda que durante o cumprimento do mandado os presos estavam na posse de três espingardas, sendo lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Realizadas as comunicações legais, os presos foram submetidos a exame de lesão corporal e ficarão custodiados à disposição da justiça.
Fonte: Delegacia Territorial de Piraí do Norte (5ª COORPIN)



