PF deflagra operação em combate a fraudes bancárias na Bahia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação em combate a fraudes bancárias no interior da Bahia e Sergipe.

Conforme as investigações, os suspeitos faziam diversos empréstimos, através das contas bancárias fraudadas, causando um prejuízo que ultrapassa a cifra de R$ 240 mil para a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias.

A investigação teve apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (CEFRA) da Caixa Econômica Federal, que detectou a abertura de oito contas bancárias, em agências das cidades baianas de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Riachão do Jacuípe, e de Aracaju, em Sergipe, utilizando documentos falsos.

A partir daí, a Polícia Federal passou a seguir o destino do dinheiro que entrava nas contas bancárias abertas com documentos falsos e identificou parte do grupo beneficiado com as fraudes.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão (cinco em Feira de Santana (BA), um em Santo Antônio de Jesus (BA) e um em Itaporanga D’Ajuda (SE) e sete mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.

Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

O nome da operação se deve à utilização de trapaça pelos fraudadores, com a adulteração de informações biométricas das carteiras de identidade utilizadas para abertura das contas bancárias, nas quais eram inseridas a fotografia e impressão digital de integrante do grupo criminoso, mantendo no verso os dados verdadeiros dos documentos de identificação.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma festa do tipo paredão, na localidade conhecida como Jaqueira, em Valença,...

Na manhã desta segunda-feira (24), um acidente foi registrado na BR-324, no...

Em busca de atualizar produtos e serviços para atender às mais variadas...

Um homem ainda não identificado foi morto na manhã deste sábado (30),...

Confira todas as categorias