Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídios em Gandu

Na tarde de ontem (15) e manhã desta quinta-feira (16), Investigadores da Delegacia Territorial de Gandu cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Vara Crime de Gandu, logrando êxito na prisão dos investigados J.O.C. (57 anos) e M.C. (51 anos), apreensão de uma arma de fogo, munições, notebook e telefone celulares. A medida cautelar foi representada pelo Delegado de Polícia no inquérito policial que investiga homicídios motivados por uma disputa de herdeiros pelos direitos de uma propriedade rural.

J.O.C. (57 anos) é investigado pelo homicídio de Carlos Alberto Monteiro da Costa, vítima de golpe por arma branca no dia 29-12-2023 na Fazenda Boa Sorte. O investigado alega ter agido em legítima defesa, após Carlos, que é companheiro de uma das herdeiras, tentar lhe agredir com um facão em razão de desentendimentos referente à propriedade rural.

No dia 04-01-2024, Erivan de Jesus Oliveira e Samuel de Jesus foram vítima disparos por arma de fogo na mesma Fazenda Boa Sorte, levando Erivan a óbito e Samuel se encontra em estado grave. Erivan era uma das testemunhas do homicídio contra Carlos Alberto e o investigado pelos disparos é o Militar M.C. (51 anos).

A disputa entre herdeiros pelos direitos da propriedade rural ocorre há mais de uma década, informou o Delegado Titular de Gandu, já sendo objeto de apuração de crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal. “Nesta quinta-feira (16), ainda cumpriremos mandados de busca e apreensão, a fim de coletar mais elementos para conclusão das investigações”, disse o delegado.

Os presos passaram por exame de lesões corporais e serão encaminhados ao Sistema Prisional, logo após a realização da audiência de custódia. E podem responder por crimes de homicídio qualificado, que tem pena de até 30 anos de prisão.

Fonte: Delegacia Territorial de Gandu.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Polícia Civil investiga um grave caso envolvendo a suspeita de abuso sexual contra um bebê de apenas 1 ano e 7 meses, morador do município de Gandu, no baixo sul da Bahia. A criança foi levada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus em estado grave, com sangramento e outros sinais que levantaram a hipótese de abuso. A situação mobilizou equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do delegado Dr. Fábio Silva, coordenador da 4ª Coorpin,...

O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Valença a realização de...

Neste domingo (02), policais civis da Operação Verão 2024/2025 em Morro de...

Um comerciante de 50 anos morreu após ser baleado durante um assalto...

Confira todas as categorias