Um dos suspeitos na morte do pastor e segurança foi preso nesta quarta-feira (3) por agentes da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, foi morto com 16 tiros na última terça-feira (2) na Rua Ponta Porã, no bairro Novo Horizonte.
Ao Acorda Cidade, a delegada Fernanda Gabriela, informou que o suspeito detido não participou diretamente da execução, mas teria atuado como informante, indicando aos autores do crime o trajeto e o horário em que Wesley chegaria ao local onde foi morto. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento da execução e são usadas na investigação.
A polícia trabalha com a hipótese de vingança como motivação do homicídio. Wesley era ativo nas redes sociais, onde fazia pregações para os mais de 45,7 mil seguidores e falava sobre criminalidade.
VINGANÇA
Conforme a delegada, algumas pessoas acreditavam que ele estaria repassando informações à polícia com base em conversas de grupos no WhatsApp.
“É uma espécie de vingança. Ele teve uma desavença com um dos envolvidos e essa crença de que passava informações pode ter motivado o crime”, explicou Fernanda Gabriela.
Sem passagens pela polícia, Wesley usava principalmente as redes sociais para evangelizar. Ele deixa esposa e quatro filhos. A polícia segue em busca dos demais suspeitos, tanto executores quanto mandantes. BN*



