Localizada em Valença, a Policlínica Regional do Baixo Sul, completou 7 anos de funcionamento nesta segunda-feira (30).
A celebração contou com manifestações de reconhecimento, como a da prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga, que destacou os avanços proporcionados pela unidade.
“Hoje, celebramos não apenas os números — celebramos vidas transformadas, filas zeradas, diagnósticos mais próximos de casa e a força de um SUS que dá certo. Parabéns à equipe, aos municípios parceiros, a toda a comunidade,” destacou a gestora.
Desde sua inauguração, a Policlínica tem oferecido:
✅ 19 especialidades médicas
✅ 21 tipos de exames de média e alta complexidade
Além disso, atende pacientes de 13 municípios do Baixo Sul: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.
✅ Mais de 109.918 consultas realizadas
✅ Mais de 205.307 procedimentos e exames realizados
O modelo de gestão da unidade, baseado no consórcio público intermunicipal, tem sido apontado como um exemplo de regionalização da saúde que aproxima serviços especializados da população do interior, reduzindo o tempo de espera por atendimento.
A celebração dos sete anos da Policlínica reforça o compromisso dos municípios do Baixo Sul com a ampliação e qualificação do acesso à saúde pública de qualidade.
Ver essa foto no Instagram