População de Maracás contará com Feira livre requalificada

A Feira livre de Maracás passa a ser requalificada, com a entrega, nesta quarta-feira (15/01), de 125 novas barracas de feira padronizadas, para atender a feirantes e melhorar as condições de trabalho e a comercialização de produtos, especialmente os da agricultura familiar do município.

A ação é realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Elas irão compor a requalificação da Feira Municipal.

É uma ação que faz parte da estratégia de desenvolvimento rural, que traz para a economia baiana a agricultura familiar como protagonista”, afirmou o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, que anunciou, durante o evento de entrega, a disponibilização de 15 kits de apicultura para produtores e produtoras do município, reforçando o compromisso do governo estadual com o fortalecimento da agricultura familiar.

As barracas padronizadas, que foram adquiridas com recursos de emendas parlamentares, contribuem para a estruturação de feiras livres e em outras estratégias de comercialização direta dos produtos da agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais, em feiras livres/permanentes, possibilitando maior rendimento aos agricultores familiares, além de fortalecer os laços de cooperação entre produtores e consumidores.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Engarrafamento – A interdição do trecho da BR-116, na cidade de Vitória...

A programação da Rota da Independência 2026 será realizada em Valença nesta...

Integrantes das facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV)...

Valença ganhará novo Centro Regional de Comercialização de Pescado, um espaço moderno,...

Confira todas as categorias