Destino de muitos turistas de outros estados, países e até mesmo de baianos, Morro de São Paulo é tomado por pousadas de alto padrão que ultimamente vêm sofrendo ataques hackers e de falsidade ideológica. Os clientes caem em golpes e o prejuízo chega – tanto para quem comprou, quanto para quem perdeu a venda.
As constantes reclamações dos colegas de profissão se tornou realidade para Hugues Carrara, dono da Aqua By Sambass Pousada (@aquabysambass). Com mais de 20 mil seguidores no perfil do seu empreendimento no Instagram, Hugues se deparou com uma conta fake que chegava a possuir mais seguidores do que ele. Eram 26 mil usuários, muitos deles falsos, seguindo a conta que nada tinha a ver com o empresário.
Essa seria a segunda vez que Gustavo Andrade, gerente da pousada, faria um Boletim de Ocorrência para relatar problemas nas redes sociais. Na primeira vez, em maio de 2023, a conta da pousada foi hackeada e vários clientes chegaram a cair em golpes realizados pelos invasores do perfil.
Com o B.O feito, a equipe de marketing da pousada tentou recuperar a conta por diversas vezes, até finalmente conseguir. Em janeiro deste ano, contudo, os golpistas voltaram a dar dor de cabeça à Hugues, que se deparou com um perfil fake do seu empreendimento.