Prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, participa do Fórum de Gestão Pública e Controle Sustentável em Salvador
Fotos créditos: Keilla Couto

A prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, participou nesta sexta-feira (5) do Fórum de Gestão Pública e Controle Sustentável, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Salvador, com o objetivo de debater os caminhos da gestão pública sob a perspectiva da transparência, da participação cidadã e do controle social.

Jacqueline esteve acompanhada da contadora do município, Simone Vieira, reforçando a importância da participação técnica ao lado da gestão política na busca por soluções e boas práticas administrativas.

Com o tema “O futuro da gestão pública se constrói com diálogo”, a iniciativa teve como objetivo aproximar o TCU dos gestores e órgãos públicos sob sua fiscalização.

Jacqueline Soares destacou a relevância do evento para os municípios do interior. “Hoje estive em Salvador, ao lado da nossa contadora Simone Vieira, participando do Fórum de Gestão Pública e Controle Sustentável. Um espaço riquíssimo de debates e aprendizados, onde discutimos soluções e boas práticas para uma gestão mais eficiente, sustentável e transparente”, afirmou.

Nesta primeira edição, foram discutidas soluções regionais para os desafios da administração pública, com destaque para o uso sustentável dos recursos em projetos de preservação ambiental e infraestrutura.

A prefeita também ressaltou a importância da união entre os gestores municipais. “Saio deste encontro ainda mais convicta de que só avançamos quando caminhamos juntos. A troca de experiências nos fortalece e mostra que cada município pode contribuir com ideias e práticas que somam para o desenvolvimento sustentável da Bahia”, disse.

Ao final, a prefeita parabenizou a organização do evento e o governador Jerônimo Rodrigues pela iniciativa. “Parabenizo o nosso governador Jerônimo Rodrigues e todos os envolvidos por esse espaço de diálogo e aprendizado, que fortalece ainda mais a gestão pública no nosso estado e nos inspira a continuar trilhando o caminho da transparência e da responsabilidade”, concluiu Jacqueline Soares.

Ascom PMNPeçanha

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia contra cinco homens envolvidos no...

Duas mulheres foram presas em flagrante suspeitas de transportar porções de ecstasy,...

NOTA DE ESCLARECIMENTO A diretoria do Hospital João Batista Assis, unidade de...

No último ato de campanha de rua, a candidata a prefeita de...

Confira todas as categorias