Prefeita Jacqueline de Nilo Peçanha sai vitoriosa em ação movida por Carlos Azevedo; TRE-BA julgou improcedentes alegações da oposição

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou improcedente, nesta quarta-feira (27), o recurso impetrado pelo candidato Carlos Azevedo (PT) contra decisão da 32ª Zona Eleitoral. O processo questionava a legalidade da campanha da prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, durante as eleições de 2024.

De forma unânime, por 7 votos a 0, os desembargadores do TRE reconheceram que não houve qualquer irregularidade praticada pela prefeita no período eleitoral.

A decisão reforça a sentença já proferida em primeira instância e confirma que a vitória de Jacqueline refletiu a vontade soberana da maioria dos eleitores do município.

Após o resultado, Jacqueline comemorou. “A vitória é do povo, a vitória é da democracia, a vitória é de Nilo Peçanha. O tribunal confirmou aquilo que já estava claro nas urnas: fui eleita de forma legítima e com a confiança da nossa gente. Esse processo movido pelo candidato derrotado tentou modificar um resultado democrático, mas a Justiça reafirmou a verdade: Jacqueline é a prefeita do povo”, declarou.

O deputado estadual Alan Sanches, aliado da prefeita, também comentou a decisão. “Nunca esperei nada diferente disso. A verdade venceu a mentira. Parabéns, Jacque, nossa prefeitona”, afirmou.

Com o resultado no TRE-BA, Jacqueline sai fortalecida politicamente e consolida ainda mais sua liderança em Nilo Peçanha.

Por Marcelo Dutra e Vanessa Andrade
Fotos: Assessoria pessoal

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Duas pessoas ficaram feridas após um veículo atingir uma casa localizada no...

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram, na...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025