Prefeito de Piraí do Norte participa da assinatura da Ordem de Serviço para construção do Hospital Regional de Valença
Foto: Rodrigo Mauricio

O prefeito de Piraí do Norte, Dr. Fabiano, participou na manhã desta sexta-feira (5) da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Hospital e Maternidade Regional de Valença. O ato, realizado na cidade de Valença, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e reuniu prefeitos de diversos municípios que integram o Consórcio de Saúde da Costa do Dendê.

Acompanhado por secretários municipais, Dr. Fabiano integrou a comitiva de autoridades do Baixo Sul que acompanharam de perto o anúncio da obra, considerada um marco para a saúde pública regional. A nova unidade hospitalar será referência em atendimento de média e alta complexidade, beneficiando diretamente a população de Piraí do Norte e das cidades consorciadas.

“O Hospital e Maternidade Regional de Valença será um equipamento transformador, que representa dignidade e acesso à saúde de qualidade para nossa população. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental, e este é um momento ímpar para a saúde do Baixo Sul”, destacou o prefeito.

Segundo Dr. Fabiano, o novo hospital reduzirá a necessidade de deslocamento dos pacientes para centros urbanos mais distantes, otimizando o atendimento médico e melhorando a qualidade de vida dos moradores de Piraí do Norte. “É uma conquista de todos nós. Só temos a agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues pelo compromisso e pelo olhar atento com a nossa região”, completou.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A CAIXA paga nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, parcela do Incentivo Conclusão,...

Lançada recente, no catálogo da Netflix, a série “Adolescência” vem causando impacto....

A prefeitura de Teolândia, por meio da Secretaria de Esporte realizará uma...

Na manhã desta quinta-feira (21), uma mulher deu à luz dentro de...

Confira todas as categorias