Prefeitura capacita Agentes Comunitários de Saúde para melhorar atendimento da atenção primária

Nesta segunda-feira (24), no auditório da Faculdade Atenas, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de uma capacitação focada nos indicadores do novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde, com ênfase no vínculo e no acompanhamento dos cidadãos. 

O projeto foi conduzido pela diretoria e coordenação da Atenção Básica em parceria com a coordenação do Núcleo de Informações em Saúde (NIS), que, além da capacitação, promoveu também, uma reciclagem visando melhorar a qualificação dos dados essenciais para a Atenção Primária à Saúde, abordando os seguintes pontos:

✅ Higienização e atualização cadastral
✅ Unificação de cadastros duplicados
✅ Importância do cadastro individual atualizado
✅ Relevância do cadastro domiciliar e territorial atualizado

A atualização e a precisão dessas informações são fundamentais para o Sistema de Informação em Saúde, garantindo a correta captação e manutenção dos recursos que financiam os serviços de saúde na atenção primária. O papel dos ACS é indispensável nesse processo, pois são eles que, em contato direto com a comunidade, asseguram a fidelidade dos dados.

Esse treinamento será estendido a toda a equipe da Atenção Básica envolvida na alimentação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), contribuindo para a melhoria contínua da gestão e da qualidade dos serviços de saúde.

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O Sistema Ferry-Boat, administrado pela Internacional Travessias Salvador, passou a incluir, desde...

A Copa do Nordeste teve uma quarta-feira (20) de clássicos, com destaque...

Uma brasileira grávida morreu atropelada por um carro na última segunda-feira (19),...

Confira todas as categorias