Prefeitura de Piraí do Norte desmente vereador que fez vídeo com desinformação sobre unidade de saúde

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Diego da Juliana, presidente da Câmara Municipal de Piraí do Norte, tem causado repercussão negativa entre moradores e autoridades, em Piraí do Norte. O conteúdo do vídeo, segundo a prefeitura, tem caráter enganoso e visa confundir a opinião pública sobre a situação do posto de saúde da comunidade Massaranduba.

No vídeo, o vereador afirma que a Prefeitura de Piraí do Norte estaria tentando mudar de local a referida unidade de saúde, o que gerou confusão entre a população. No entanto, imagens amplamente divulgadas nas redes sociais mostram a verdadeira situação da estrutura: completamente abandonada e deteriorada, reflexo do descaso herdado da gestão anterior.

A atual administração municipal já havia informado, por meio de canais oficiais, que está realizando reformas emergenciais nas unidades básicas de saúde do município.

Três dessas unidades já voltaram a atender a população – uma na sede e outra na região da Juliana – e, conforme anunciado, a unidade da Massaranduba também está no cronograma de reformas estruturais.

A prefeitura reafirma que não há intenção de transferir ou fechar postos de saúde, mas sim de requalificar os espaços para que a população tenha acesso a serviços de saúde com dignidade e segurança.

A postura do vereador, ao divulgar informações que não condizem com os fatos, foi criticada por autoridades e por parte da comunidade, que consideraram a atitude como uma tentativa de desestabilizar os avanços que estão sendo feitos na área da saúde pública no município.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1)

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Neste domingo, dia 17, a partida de ida entre Crisópolis e Castro...

Uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré, com o apoio de...

O SineBahia, divulgou 04 oportunidades de emprego nesta quinta-feira (29), na cidade...

As novas regras da Receita Federal para transferências financeiras não criarão impostos...

Confira todas as categorias