Prefeitura de Valença conclui curso de poda e enxertia de cacau na Comunidade da Cascalheira

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, concluiu na manhã desta sexta-feira (25) mais um curso de poda e enxertia de cacau, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazaré.

A capacitação foi realizada na Associação da Cascalheira, na região do Jiquiriçá, e teve como foco o aprimoramento das técnicas de poda e enxertia do cacaueiro, importantes para o aumento da produtividade e qualidade das plantações.

Conforme o secretário da pasta, Clóvis Coutinho, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas à valorização e ao fortalecimento da agricultura familiar no município. “Novos cursos serão oferecidos em breve para capacitar ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras do campo em nossa região”, afirmou.

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um homem identificado como Paulo José Pinheiro Rivas, de 75 anos, foi...

Um casal investigado pela morte da bebê Cecília Vitória Nascimento Silva, de...

Dois irmãos de 8 e 3 anos morreram depois que casa que...

Marcos Medrado (PV) toma posse nesta quarta-feira (1º) como prefeito de Valença....

Confira todas as categorias