Prefeitura de Valença esclarece fake news sobre o encerramento das escolas cívico-militares

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal da Educação, publicou uma nota oficial esclarecendo uma informação falsa divulgada por um site local. A notícia incorreta afirmava que o município havia encerrado as escolas cívico-militares, o que não procede.

De acordo com a secretária de Educação, Josineide dos Santos, não existe nenhuma determinação do prefeito Marcos Medrado para o fim desse modelo de ensino na cidade. “O que acontece é que o prefeito solicitou um tempo para um novo alinhamento com o governador do Estado e, por conta disso, no primeiro dia de aula, os ex-militares ainda não estavam contratados”, explicou a secretária.

A Secretaria de Educação reforça que o prefeito Marcos Medrado está ciente da situação e que toda a equipe já foi informada de que não há qualquer determinação para o encerramento das escolas cívico-militares. “Estamos aguardando a autorização para a contratação desses profissionais e o retorno das aulas normalmente. Essa informação divulgada pelo site de Valença é inverídica”, finalizou Josineide dos Santos.

A prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade da educação no município e pede à população que sempre busque informações em fontes oficiais para evitar a propagação de fake news.

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A empresa Rumo Rápido Transportes confirmou, por meio de ofício, o início...

Após decidir por 4 a 1 pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro...

Uma motorista de caminhão morreu vítima de acidente na Rodovia Santos Dumont...

O Cometa do Diabo, que tem como nome técnico 12P/Pons-Brooks, poderá se...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025