Prefeitura de Valença esclarece sobre a oferta de fisioterapia domiciliar na Atenção Básica

A Prefeitura de Valença vem a público esclarecer sobre a oferta de atendimento de fisioterapia domiciliar e nos postos de atendimento, que foram temporariamente suspensos pela gestão municipal devido ao caos encontrado na gestão da saúde no município.

A administração municipal compreende a relevância desse serviço para a população e está sensível ao problema, ainda que a Política Nacional de Atenção Básica – PNAB, Portaria nº 2.436/2017, não inclua a oferta de atendimento domiciliar por fisioterapeutas.

Desde o primeiro dia de gestão, a Secretaria Municipal da Saúde de Valença tem trabalhado intensamente para normalizar os atendimentos precários em diversas áreas do município, o que tem se mostrado um grande desafio.

A gestão municipal reafirma seu compromisso em buscar, no menor espaço de tempo possível, estratégias e programas dentro do âmbito da saúde para que o atendimento domiciliar com fisioterapeutas e nos postos possa ser restabelecido em um novo formato e de forma mais eficiente.

O momento atual é de reorganizar os serviços, qualificar o atendimento à população e garantir que, em breve, aqueles que mais necessitam tenham acesso a atendimentos especializados, como a fisioterapia.

A Prefeitura de Valença conta com a compreensão de todos.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na noite de segunda-feira (11), um homem de 48 anos foi preso...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dará início, na próxima segunda-feira...

Na madrugada desse domingo (02), um acidente envolvendo duas carretas deixou uma...

Confira todas as categorias