Prefeitura de Valença inicia adaptações de acessibilidade no Ginásio Municipal de Esportes

A Prefeitura de Valença iniciou as obras de adaptação de acessibilidade no Ginásio Municipal de Esportes, atendendo a uma demanda apresentada durante a última reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED), realizada no dia 31 de julho.

Na ocasião, a professora Gil, coordenadora de atividades esportivas da Secretaria de Juventude e Esporte, destacou a necessidade de melhorias na estrutura do ginásio, com foco na retomada das atividades do basquete para cadeirantes, equipe já formada e atuante no município. A proposta visa promover mais autonomia, participação social e oportunidades no esporte.

A solicitação foi prontamente acolhida pela Secretaria de Infraestrutura, que, junto à equipe técnica, iniciou as adequações necessárias para garantir que o espaço atenda aos critérios de acessibilidade e segurança exigidos por lei.

O secretário de Juventude e Esporte, Madger William, celebrou o início das obras. “Estamos dando o primeiro de muitos passos rumo a um município mais acessível”, destacou.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O corpo de Kauan Gomes, de 20 anos, foi sepultado na sexta-feira...

Um funcionário terceirizado da Neoenergia Coelba, identificado como Ricardo de Jesus Almeida,...

Um trecho da BR-101 no município de Santo Antônio de Jesus, no...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025