Prefeitura promove Projeto SAMU nas Escolas, com instruções básicas de primeiros socorros.

A prefeitura está promovendo, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Projeto “SAMU nas Escolas”. A ação foi iniciada nesta quinta (24), no Colégio Estadual Polivalente e faz parte do Programa Saúde nas Escolas.

O objetivo é promover atividades preventivas de primeiros socorros nas unidades de ensino para professores, funcionários e estudantes.

Durante a ação, os profissionais de educação aprendem noções básicas de primeiros socorros com enfermeiros, técnicos e socorristas. Os participantes são orientados de que forma devem agir em casos de engasgos, queimaduras, desmaios, traumas, fraturas e descargas elétricas. Além disso, o projeto visa a formação de pequenos cidadãos conscientes com atitudes que podem salvar vidas.

De acordo com SMS, a iniciativa que atende a “Lei Lucas” nº 13.722/2018, obriga as escolas e estabelecimentos de recreação infantil a capacitar professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros, será levada para todas as unidades de ensino municipais e estaduais, seguindo um cronograma já estabelecido pelo SAMU 192.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

As partidas de futebol realizadas à noite no estádio Ângelo Magalhães “Macaxeirão”,...

Uma carreta de uma empresa que realiza serviços de transporte, carregada de...

Este ano [2025], foram autorizados e divulgados diversos certames com ofertas de...

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão baú que transportava 13...

Confira todas as categorias