Prefeitura promove Projeto SAMU nas Escolas, com instruções básicas de primeiros socorros.

A prefeitura está promovendo, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Projeto “SAMU nas Escolas”. A ação foi iniciada nesta quinta (24), no Colégio Estadual Polivalente e faz parte do Programa Saúde nas Escolas.

O objetivo é promover atividades preventivas de primeiros socorros nas unidades de ensino para professores, funcionários e estudantes.

Durante a ação, os profissionais de educação aprendem noções básicas de primeiros socorros com enfermeiros, técnicos e socorristas. Os participantes são orientados de que forma devem agir em casos de engasgos, queimaduras, desmaios, traumas, fraturas e descargas elétricas. Além disso, o projeto visa a formação de pequenos cidadãos conscientes com atitudes que podem salvar vidas.

De acordo com SMS, a iniciativa que atende a “Lei Lucas” nº 13.722/2018, obriga as escolas e estabelecimentos de recreação infantil a capacitar professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros, será levada para todas as unidades de ensino municipais e estaduais, seguindo um cronograma já estabelecido pelo SAMU 192.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

As águas da costa do Sul da Bahia foram palco de um...

Na tarde deste domingo (18), um grave acidente foi registrado na rodovia...

A prefeitura de Gandu emitiu nesta quinta (22) sinal de alerta devido...

A Praça Marcondes Filho se tornou o ponto de encontro da comunidade...

Confira todas as categorias