Proprietário da Ferrari compra clube brasileiro da Série A

Sob a liderança de Mansour Bin Zayed Al Nahyan, o Bahia agora faz parte de uma prestigiada constelação de clubes de elite mundial, prometendo um futuro brilhante.

Iniciada em maio de 2023, a associação com o Grupo City trouxe novidades significativas para o Bahia. Ao vender 90% da SAF, o clube baiano se tornou parte de uma das maiores redes esportivas do planeta, focando em modernização e conquistas nos âmbitos nacional e internacional.

O plano do Grupo City para o Bahia envolve um investimento total de R$ 1 bilhão ao longo do tempo, com recursos iniciais já aplicados para melhorias. Este capital será utilizado para aprimorar a infraestrutura esportiva e elevar os padrões de treinamento, preparando o clube para os desafios das competições mais exigentes.

A parceria com o Grupo City confere ao Bahia acesso a um leque de conhecimentos em gestão esportiva. As equipes ligadas ao grupo compartilham tecnologias e métodos eficientes que podem redefinir a atuação do Bahia no campo, além de incrementar sua competitividade.

A trajetória do Grupo City teve início em 2008, com a compra do Manchester City por Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan. Desde então, o investimento estratégico visou transformar o clube em uma força mundial, dando origem a uma rede de clubes com a missão de compartilhar conhecimento e desenvolver talentos globalmente.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Policiais militares do Bope, do 23º BPM e da CIPT/Rondesp Recôncavo localizaram...

O Bahia se classificou para a terceira fase da Taça Libertadores da...

No último sábado (31), o candidato a vereador Cássio Pereira dos Santos,...

Uma idosa de 69 anos morreu, neste sábado (21), enquanto participava da...

Confira todas as categorias