A jovem Karlla Bispo, de 24 anos, conhecida como a “Rainha das Cavalgadas”, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (2), no município de Várzea Nova, no centro-norte da Bahia.
O namorado da vítima é apontado como principal suspeito do crime. De acordo com as primeiras informações, o corpo da jovem foi encontrado dentro da própria residência, com marcas de disparos de arma de fogo. Após o crime, o companheiro fugiu do local. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Karlla era conhecida na cidade pela participação em eventos de cavalgada e pela paixão por montarias. Ela deixa um filho de quatro anos.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Várzea Nova lamentou a morte da jovem. Em nota, o órgão destacou que Karlla “será sempre lembrada pelo seu jeito simples, educado e respeitoso, além do carinho com que representava a cultura local”.
A prefeitura também reforçou a campanha “Nada Justifica”, que incentiva a denúncia de casos de agressão ou ameaça contra mulheres.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas, até o momento, não há informações sobre a localização do suspeito. O caso é investigado pela delegacia da região.
Feminicídio pode ser o primeiro ato de violência
É de conhecimento público que a violência contra a mulher é um dos grandes problemas do Brasil. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2024, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que 1.467 mulheres foram mortas no país em razão do gênero, o maior número registrado desde a publicação da lei que tipifica o crime, em 2015.
Via Aratu on



