Cinco suspeitos morreram e dois foram presos durante uma intensa operação da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (7), na localidade de Santa Cruz, em Salvador.
A ação foi realizada por equipes da Rondesp Atlântico, 30º Batalhão da PM e Batalhão Apolo, que cercaram uma residência onde os criminosos estavam escondidos após confronto armado com as guarnições.
De acordo com informações da Rondesp Atlântico, cinco criminosos foram baleados durante o confronto e não resistiram aos ferimentos, enquanto outros dois foram presos após se renderem. As equipes do 30º Batalhão da PM e do Batalhão Apolo também participaram da ação integrada, que resultou na apreensão de armas, carregadores e munições.
A operação fazia parte das buscas pelos responsáveis pelo sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira, desaparecida nesta semana.
Durante patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina, policiais se depararam com homens armados que reagiram à presença da PM com disparos de arma de fogo.
Segundo informações preliminares, os suspeitos estavam escondidos em uma residência na localidade de Santa Cruz, dentro do complexo. Durante o patrulhamento, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, o que deu início a uma intensa troca de disparos. Após o confronto, os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
A operação faz parte das ações de inteligência da PM para identificar e capturar todos os envolvidos no sequestro de Tâmara Ferreira, cujo caso tem mobilizado forças policiais e gerado grande comoção social.
Moradores se aglomeraram em frente à residência onde ocorreu o confronto e protestaram contra a operação policial, o que aumentou a tensão na região. As equipes permanecem no local e seguem com as diligências.



