Secretaria de Agricultura inicia serviços itinerantes no Orobó

A partir de agora, todas as quartas-feiras a população da zona rural de Valença recebe serviços diretamente na comunidade.  

A iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura municipal iniciou-se nesta quarta-feira (29), na sede da Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares do Médio-Orobó (Aprumo). 

O secretário Clóvis Coutinho destaca que “os serviços ofertados são uma maneira de deixar o agricultor mais organizado por meio de documentação e cursos”. 

As ações de regularização fundiária são feitas por meio de estrutura de computador, técnicos e internet, evitando deslocamento e a famosa “viagem perdida”, quando o cidadão não consegue efetuar a demanda na zona urbana. 

Já os cursos são ofertados conforme as necessidades da comunidade, e no caso da primeira ação, um especialista em poda de cacau facilitou uma atividade de campo. 

Marilson da Silva Andrade, representante da empresa 2Tree Ambiental, foi o responsável por explicar que “a poda é formar um jeito na árvore para que possa trabalhar bem no adubo, pulverização e colheita,  aumentando a produtividade”. 

Ao final também foram distribuídas 25 mudas de viveiros de cacau, satisfazendo Leandro Luz dos Santos, presidente da Associação Pau Brasil do Camisão do Orobó: “É muito interessante ver o cuidado para estar próximo do agricultor e auxiliar nas suas demandas”.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um carro caiu em uma vala nas imediações da feira livre de...

André dos Santos Mamédio, 80 anos, morreu na manhã deste sábado (8),...

Com o falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, após quase 12...

Confira todas as categorias