Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Valença, lança o Projeto “Feira da Agricultura”

A praça em frente à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada no bairro do Jacaré, recebeu, nesta sexta-feira (17), os primeiros participantes do projeto piloto “Feira da Agricultura”, idealizado para fortalecer os produtores rurais locais. A proposta inicial é avaliar a eficácia do projeto e, em seguida, expandi-lo para outros bairros, aumentando progressivamente o número de participantes e facilitando a venda dos produtos.

Pequenas barracas foram montadas na praça para expor produtos como bananas, aipim, frutas e hortaliças, atraindo pedestres e moradores. Dona Dalva Oliveira, moradora do bairro, expressou satisfação com a iniciativa. “É bom ter produtos direto da roça, aqui perto de casa”, afirmou.

Erivaldo Santiago, morador de Jiquiriçá, trouxe seus produtos certificados com selo de qualidade, o que garante que os alimentos são orgânicos e de origem confiável. Isso também significa que Erivaldo mantém uma relação respeitosa com o meio ambiente, oferecendo produtos livres de agrotóxicos.

O secretário Clóvis Coutinho destacou que um dos principais objetivos do projeto “Feira da Agricultura” é incentivar os valencianos a consumirem mais produtos locais, especialmente os que são livres de agrotóxicos, garantindo à população o acesso a alimentos de qualidade e impulsionando a economia local.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma mulher trans foi encontrada morta na zona rural do município de...

Mateus Mamédio, natural de Piraí do Norte, jogador de futebol, assinou seu...

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos nos seus benefícios do INSS...

Confira todas as categorias