Secretaria pioneira de Políticas para as Mulheres e Reparação define prioridades

A Secretaria de Políticas para as Mulheres e Reparação (SPMR) da prefeitura de Valença deu um importante passo na sua implementação. Nesta terça-feira (28), a equipe responsável definiu as prioridades para os primeiros meses de gestão.

A instalação do Conselho e do Fundo Municipal da pasta são prioridades nos primeiros meses de gestão a fim de estruturar as ações com a participação da sociedade civil e as políticas correlatas a nível federal e estadual. 

A diretora-geral da SPMR, Cássia Beatriz, ressalta que o cerne é fortalecer a cultura de respeito e igualdade às mulheres em conjunto com a população, LGBTQIA+, comunidades tradicionais e outras minorias historicamente discriminadas.  

A Secretaria terá as atividades administrativas no Colégio João Leonardo, onde já funciona a Secretaria Municipal de Educação.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Domingo movimentado para o pré-candidato a prefeito de Valença, Marcos Medrado, acompanhado...

Trabalhadores rurais do Assentamento Paulo Jackson, localizado às margens do trevo da...

O corpo de uma mulher grávida foi encontrado boiando no Rio Jucuruçu,...

Neste domingo, dia 27, por volta das 7H, a polícia foi informada...

Confira todas as categorias