Secretarias da Prefeitura de Valença discutem meios para cumprimento de TAC

A reunião que aconteceu nesta quarta-feira (09), contou com a presença de membros das Secretarias de Educação, e de Agricultura e Meio Ambiente, que discutiram os critérios e meios para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta n° 597.0.112135 / 2014.

O encontro teve como foco o desenvolvimento do projeto de educação ambiental Eco Kids / Eco Teens, do Ministério Público, voltado para crianças e adolescentes das escolas municipais.

O projeto é apontado no TAC como uma medida de compensação ambiental pelas intervenções feitas no leito do rio dos Índios, onde a atual gestão busca atender a determinação do Ministério Público, reforçando seu compromisso com a legalidade e o respeito à instituição que é essencial à função jurisdicional do Estado.

Durante a reunião, foi proposta a formação de uma comissão integrada pelas secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, e Comunicação. O grupo será responsável por elaborar estratégias para a execução do TAC, garantindo a conscientização ambiental em escolas do município.

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O município de Nilo Peçanha esteve representado no Congresso Internacional da Rede...

O ator Caio Castro inaugurou um empreendimento de luxo para hospedagem em...

A CAIXA paga, nesta segunda-feira (31), o Incentivo Matrícula do Programa Pé-de-Meia...

Eleições 2026 – O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou ontem...

Confira todas as categorias