Subiu para 11 o número de mortos na colisão frontal entre uma minivan e uma caminhonete registrada na manhã de sábado (27), na BR-101, em Mucuri, no extremo sul da Bahia.
O acidente ocorreu por volta das 8h50, no km 953 da rodovia, a cerca de quatro quilômetros da divisa com o Espírito Santo. Dez pessoas morreram no local e uma criança morreu após ser levada para um hospital no Espírito Santo.
Conforme noticiado pelo Informe Baiano, a colisão aconteceu após a minivan invadir a contramão.
O veículo seguia no sentido Vitória (ES), com oito ocupantes, e colidiu de frente com uma caminhonete S10, que trafegava no sentido Teixeira de Freitas (BA), com três pessoas. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo, e oito das vítimas tiveram os corpos carbonizados. A pista ficou totalmente interditada e foi liberada por volta das 13h40.
As 11 vítimas eram integrantes de duas famílias. Na caminhonete estavam Olivio Salezze, de 90 anos; Irene Salezze, de 87; e Augusto Salezze Netto, de 69. Segundo a PRF, os três eram naturais de Linhares, no norte do Espírito Santo.
Na minivan estavam moradores do distrito de Itabatã, em Mucuri. O grupo seguia para a praia de Costa Dourada, no litoral do município, onde passaria o Réveillon. As vítimas foram identificadas como: Flavia Oliveira Santos; Maria Alice Santos de Jesus, filha de Flavia, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital; Laura Santos Gomes; Aurora Santos Gomes, de oito meses; Felipe Pereira Gomes; Débora Santos Neves; Eunice Oliveira Santos, de 49 anos; e Ivoneci Oliveira Santos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas recebeu 10 dos 11 corpos e iniciou o processo de identificação formal.
De acordo com o órgão, os corpos de Eunice Oliveira Santos e da bebê Aurora Santos Gomes foram liberados ainda na noite de sábado, por não apresentarem carbonização.
Os demais passarão por exames, como o de DNA, antes da liberação.


