O corpo de João Paulo Santos de Oliveira, de 35 anos, popularmente conhecido como “Esquilo”, foi encontrado sem vida no bairro Vila Nova, em Guanambi, na tarde desta quinta-feira (27). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local.
O homem foi localizado por volta das 13h15, na Rua Aloísio Azevedo, com diversos hematomas pelo corpo, conforme informações da Polícia Militar.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para remover o corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será realizada uma necropsia para esclarecer as causas da morte.
“Esquilo” tinha histórico criminal e havia sido preso no último dia 17, acusado de estupro contra a própria sobrinha. Ele obteve liberdade provisória há pouco tempo, mas não há informações sobre o andamento do processo judicial.
A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que ainda não divulgou detalhes sobre possíveis suspeitos ou circunstâncias que levaram ao homicídio.