Um homem de 50 anos, investigado pelo crime de latrocínio, foi preso na manhã de terça-feira (20), no bairro do Banco da Vitória, no município de Ilhéus.
O crime teve como vítima Antônio Ferreira Mendes, de 81 anos, que teve a residência invadida por um grupo de homens no dia 14 de outubro de 2024. O idoso foi agredido até a morte na frente de dois familiares, no bairro de Barramares. Um veículo, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram subtraídos.
Conforme as investigações do Núcleo de Homicídios da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), o suspeito capturado exerceu a função de motorista do grupo criminoso, sendo responsável por conduzir os investigados até o local do crime e garantir a fuga após a prática criminosa.
O veículo utilizado na fuga foi localizado posteriormente na cidade de Itabuna.
As diligências foram realizadas por policiais da 7ª Coorpin, juntamente com o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Costa do Cacau), que localizaram o investigado e o conduziram à unidade policial. O mandado de prisão preventiva foi cumprido, e ele segue custodiado, à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de localizar todos os envolvidos no crime.


