Suspeitos morreram após confronto com a polícia em Jequié

Durante a madrugada deste domingo (8), por volta das 2h, equipes da Rondesp Sudoeste, com o apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram uma ação na zona rural do Morro do Macaco, no bairro Mandacaru, em Jequié, sudoeste baiano.

A operação integra a força-tarefa “Sudoeste Seguro”, voltada ao combate à criminalidade organizada na região.

Ao chegarem ao local, os policiais localizaram um acampamento improvisado e foram recebidos a tiros por suspeitos armados. Houve confronto. Dois homens foram baleados e socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram. Um terceiro envolvido, que conseguiu fugir inicialmente, também deu entrada na unidade hospitalar, após abandonar uma arma na cena do crime.

Com o grupo, os agentes apreenderam dois fuzis calibre 5,56 — marcas MKA e Springfield —, duas submetralhadoras de fabricação artesanal, três carregadores, 54 munições de calibre 5,56, 12 munições de 9mm, 30 cartuchos de calibre 12, além de 286 pedras de crack, um celular Xiaomi Redmi azul, documentos pessoais e diversos itens usados para acampamento.

O material foi apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais.

Segundo a PM, a operação reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na retirada de armas de grosso calibre das mãos de facções criminosas.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O corpo da delegada Patrícia Jacques foi encontrado na bagageira de um...

A falsa professora de Direito Cátia Regina Raulino foi condenada a 10...

A Polícia conseguiu encontrar e recuperar a parte de uma carga de...

A abertura oficial do São João de Valença foi marcada por muito...

Confira todas as categorias