Trabalhador tem perna amputada após desabamento de igreja em Jequié

Um trabalhador teve a perna amputada e está internado em estado grave após o desabamento do teto da Igreja São Judas Tadeu, em Jequié, no sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu na terça-feira (10), durante uma reforma no templo.

A vítima está intubada na UTI do Hospital Prado Valadares. Outras duas pessoas seguem hospitalizadas, uma delas em estado crítico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 pessoas foram atingidas pela queda da estrutura, mas apenas seis deram entrada no hospital, e três já receberam alta. O templo estava fechado ao público no momento do acidente, com apenas operários no local.

A obra, que durava três meses, estava na fase final da primeira etapa, que previa o aumento da altura do teto em 2,60 metros. A Defesa Civil identificou um abalo estrutural e recomendou a demolição do prédio para evitar riscos a imóveis vizinhos.

A Polícia Civil e o Crea-BA investigam as causas do desabamento e apuram a responsabilidade das empresas envolvidas. O laudo técnico deve ser concluído em até 30 dias.

Metro 1

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um poste de energia elétrica na Rua Antônio Coelho, no Bairro Eliseu...

O programa Universidade para Todos (UPT) ofertará 19.426 vagas em 2024 nos...

A comunidade de São Francisco, em Nilo Peçanha, viveu neste sábado (04)...

A prefeita de Gandu, Daiana Santana, assinou, nesta terça-feira (28), o licenciamento...

Confira todas as categorias