Os municípios de Valença, Nilo Peçanha, Gandu e Teolândia, foram agraciados com o selo “Transparência nos Festejos Juninos 2025”, uma honraria concedida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com o apoio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e dos Ministérios Públicos de Contas do Estado e dos Municípios.
A certificação reconhece o compromisso das gestões municipais: Em Valença, Marcos Medrado. Em Gandu, Daiana Santos Santana – em Teolândia, Maria Baitinga de Santana – em Nilo Peçanha, Jacqueline Soares de Oliveira.
O selo integra uma iniciativa conjunta dos órgãos de controle e fiscalização, visando incentivar práticas de transparência nas contratações e gastos públicos durante o período junino, momento em que muitos municípios baianos realizam grandes eventos culturais e festivos.
Valença, Nilo Peçanha, Gandu e Teolândia, passam a integrar um seleto grupo de municípios que demonstraram compromisso com a ética e a transparência, servindo de exemplo para outras administrações em todo o estado.