Ontem, no circuito do São João de Valença, presenciamos um acontecimento inusitado. Como é comum em festas municipais, os músicos contratados costumam elogiar os anfitriões e agradecer ao gestor pela oportunidade, expressando votos de que as próximas festas sejam ainda melhores.
No entanto, o que testemunhamos ontem foi algo chocante. A banda “Lambassaia” subiu ao palco para se apresentar, e quando faltavam cerca de vinte minutos para o término do show, decidiram convidar o prefeito para se juntar a eles. O gestor, que enfrenta uma rejeição persistente, acabou sendo alvo de uma vaia.
Sentindo-se humilhado, o prefeito Jairo deixou o palco. Mas, para surpresa de todos, o cantor da banda o chamou de volta. Esperávamos que o cantor fosse pedir desculpas em nome do público, mas, em vez disso, ele começou a cantar uma música com o refrão: “acabou, acabou”. Novamente, o prefeito foi vaiado, e a produção tomou uma atitude drástica: encerrou o show da banda faltando 20 minutos para o final.
A humilhação sofrida pelo prefeito parecia orquestrada. Independentemente dos problemas de gestão que Jairo possa enfrentar, ninguém merece ser exposto dessa maneira.
A última noite do São João de Valença promete ser está agitada e cheia de música boa. A programação desta segunda-feira (24) promete muita diversão para encerrar os festejos juninos com chave de ouro. Confira:
Segunda, 24/06:
- Rafa Lima
- Dois Amores
- Gigantes do Brasil
- Lukas Barreto
- Menina Faceira
- Melaço de Cana
Fonte: Blog Pelegrini, edição SulBahia1