Valença, Teolândia, Laje, Mutuipe e Tapeorá são atingidas pela Febre do Oropouche

O número de casos de Febre do Oropouche subiu para 47 na Bahia e de acordo com Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) Laje, Valença e Teolândia são as cidades baianas mais atingidas pela doença.

Segundo os dados divulgados pela Sesab, Teolândia registrou vinte e dois casos, Valença e Laje registraram dez casos cada uma, e são os maiores números de positivos no estado.

As cidades de de Mutuípe, Taperoá e Salvador também contabilizaram testes positivos para a doença, porém em menor escala.

A Febre do Oropouche é transmitida por mosquitos e os sintomas são parecidos com os da dengue, duram entre dois e sete dias e incluem febre, dor de cabeça intensa, dor nas costas, na lombar e nas articulações.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na manhã desta sexta-feira (15), um caminhão pegou fogo no pátio de...

Visando melhorar a oferta educativa para os anos finais do ensino fundamental,...

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Teolândia esclareceu que não...

Confira todas as categorias