Vereador de Itaparica fica preso às ferragens após perder controle de ambulância e bater em poste

Nesta terça-feira (24), um vereador de 56 anos ficou preso nas ferragens após bater a ambulância que dirigia contra um poste em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Apesar do veículo ter ficado completamente destruído, a vítima não teve ferimentos graves.

O vereador, Antônio Paulo Souza dos Santos (PSD), popularmente chamado de Paulinho de Manguinhos, utiliza a ambulância há anos para prestar serviços sociais.

Segundo a prefeitura de Vera Cruz, Paulinho tem prestado esse serviço à comunidade por mais de 10 anos, transportando pessoas até o hospital.

Ele começou a oferecer ajuda por conta própria, já que a região não contava com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até 2021. Após a implementação do Samu, o vereador passou a usar a ambulância como meio de transporte na cidade. Conforme o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), o vereador foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros, socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado ao hospital. Ele está consciente e em condição estável.

As causas do acidente continuam sendo investigadas.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira (26/7), que...

No início da manhã desta terça-feira (13), uma pessoa morreu e outra...

Preta Gil foi internada em um hospital do Rio de Janeiro nesta...

A Secretaria Municipal da Agricultura está realizando em parceria com a Arisba...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025