Vereador joga sacola de dinheiro pela janela antes de ser preso pela PF

Nesta terça-feira (10), o vereador eleito de Campo Formoso, Francisco Manoel do Nascimento Neto, conhecido como Francisquinho Nascimento (União Brasil), protagonizou um momento inusitado.

Ao ser alvo de mandado de prisão preventiva em operação deflagrada pela Polícia Federal (PF). Ele jogou uma sacola de dinheiro pela janela, antes de ser preso.

O foco da ação é desarticular organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, durante o período investigado, o grupo teria movimentado cerca de R$ 1,4 bilhão, incluindo R$ 825 milhões em contratos firmados com órgãos públicos apenas em 2024. Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 43 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens, nos estados da Bahia, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A partir desta quinta-feira (06), os 9.800 estudantes universitários beneficiados pelo Mais...

O corpo de Helmarta Sousa Santos Luz será sepultado em Mutuípe neste...

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) chegou em seis novos postos...

Confira todas as categorias