Economia

Mineradora anuncia demissão de 70% dos funcionários aqui no interior

Mineradora Atlantic Nickel tem uma empresa terceirizada na cidade Itagibá. A empresa não revelou o número exato de funcionários que serão demitidos

A mineradora britânica Atlantic Nickel anunciou a demissão de 70% dos funcionários de uma empresa terceirizada terão os contratos encerrados em abril. A ação atinge profissionais que atuam na sede da mineradora na cidade de Itagibá, no sudoeste da Bahia.

Em nota, publicada na quarta-feira (27), a mineradora informou que as demissões são unicamente devido “a queda no preço do níquel nos últimos meses” e ressaltou que a produção não será reduzida.

“O enxugamento do quadro é justamente para que não haja maiores impactos na continuidade das operações”, diz um trecho do texto.

A empresa terceirizada tem um contrato vigente com a Atlantic Nickel até o próximo mês. Com a decisão, não haverá renovação e apenas 30% dos funcionários poderá ser absorvido.

A mineradora Atlantic Nickel não informou o número exato de profissionais que serão demitidos, nem o nome da empresa terceirizada a ser alvo do corte.

“A Atlantic Nickel está trabalhando conjuntamente com as suas contratadas para fornecer todo o suporte necessário no processo de recolocação dos funcionários no mercado de trabalho através da disponibilização do seu banco de currículos e do contato com empresas parceiras”, encerra o texto.

Conforme informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a mineradora possui a maior mina de extração de níquel a céu aberto do Brasil. No ano passado, a mineradora britânica bateu o recorde de exportação do produto, com cerca de 120 mil toneladas exportadas para países como Canadá, China e Finlândia.

A produção da afiliada buscou contato com o sindicato de trabalhadores associados para apurar outras informações, mas não obteve retorno.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo