Acidente

Tragédia: Carreta de transporte de gás tomba e mata motociclista em Catu

O motociclista, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta e uma motocicleta deixou uma pessoa morta em Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta quarta-feira (27).

A carreta, carregada com gás natural, caiu em cima do motociclista na BR-110. Segundo informações da Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Catu (Compdec), o acidente aconteceu por volta das 12h30, quando a carreta da empresa Vix transitava pela rotatória do pioneiro e acabou tombando sobre o motociclista.

O homem de prenome Genivaldo, morador do bairro Urbis, na parte alta da cidade e popularmente conhecido como ‘Grande do Radiador’ ficou preso embaixo da carreta.

Populares tentaram ajudar a retirá-lo, mas apenas após chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a vítima recebeu os primeiros socorros e foi levada para o Hospital Municipal de Catu (HMC). O motociclista, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista da carreta também foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves.

Para a retirada da vítima, os bombeiros tiveram o apoio de uma retroescavadeira, cedida pela prefeitura de Catu para que pudesse ser feita a suspensão da cabine.

Os bombeiros trabalharam junto com as equipes técnicas no isolamento da área e pediram que o comércio também fosse fechado, pois na carreta havia cilindros que estavam com vazamentos de gás.

A carga será retirada nesta quinta-feira (28) pela empresa responsável pelos cilindros de gás.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo