Geral

Você sabe porque as pessoas não comerem carne durante a Semana Santa

Uma das principais datas do calendário religioso do cristianismo é a Páscoa, comemoração que relembra a crucificação e celebra a ressurreição de Jesus Cristo

Uma das principais datas do calendário religioso do cristianismo é a Páscoa, comemoração que relembra a crucificação e celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração da Páscoa acontece durante a Semana Santa, período do cristianismo que tem início no Domingo de Ramos, dia que marca a entrada de Cristo em Jerusalém. A Semana Santa termina exatamente no domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Cristo.

A data em questão antecede o Domingo de Páscoa, que marca a crucificação e morte de Jesus Cristo. Dessa forma, o período é visto como um dos mais importantes dentro do calendário litúrgico do catolicismo.
Para o sexta-feira, existem fiéis que se privam de qualquer tipo de carne. No entanto, a grande maioria apenas troca o consumo da carne vermelha ou do frango por peixe e frutos do mar.

Existem aqueles que ainda fazem o jejum na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa. O mais comum entre aqueles que praticam o jejum é de realizá-lo apenas na Sexta-Feira Santa.

A origem da Sexta-feira Santa está intimamente ligada aos relatos bíblicos do Novo Testamento, especialmente nos Evangelhos, que narram os eventos que levaram à crucificação de Jesus. De acordo com a tradição cristã, Jesus foi traído por Judas Iscariotes, preso pelas autoridades romanas e judeus, e finalmente sentenciado à morte por crucificação pelo governador romano Pôncio Pilatos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo