Festival Recôncavo Instrumental: Encontro de Filarmônicas encerra 2ª edição do evento 

A 2ª edição do Festival Recôncavo Instrumental, que originalmente seria encerrada no dia 24 de novembro, teve sua data postergada para 30 de novembro (sábado) devido às fortes chuvas que atingiram a Bahia nos últimos dias. O encerramento acontecerá com o tradicional Encontro de Filarmônicas do Recôncavo, a partir das 19h, na Praça de Eventos, em Saubara. O evento é gratuito e promete ser uma celebração vibrante da música instrumental, com a participação de importantes filarmônicas da região, são elas:

  • Filarmônica 19 de Março (Acupe/Santo Amaro)

  • Filarmônica Minerva Cachoeirana (Cachoeira)

  • Filarmônica Filhos de Saubara (Saubara)

  • Filarmônica São Domingos (Saubara).

Com direção artística da pianista Simone Leitão e produção de André Oliveira, o festival se destaca por promover um encontro único entre a música regional, clássica e world music, em diversas cidades do Recôncavo Baiano. Através dessa fusão sonora, o evento busca integrar as tradições locais com a música instrumental global, exaltando a diversidade e a riqueza da Bahia e do Brasil.

O Instituto Popular do Recôncavo (IPR), realizador do evento, reafirma seu compromisso com a cultura e a música local, oferecendo um espaço gratuito e acessível para o público vivenciar o melhor da música instrumental no coração da Bahia.

Sobre a Acelen

A Acelen foi criada para ser uma empresa de energia de Mubadala Capital com o propósito de atuar como um player relevante da transição energética. Em menos de 3 anos na Bahia, ao assumir a gestão da Refinaria de Mataripe, investiu mais de R$ 2 bilhões na revitalização e recuperação da planta industrial. Foi implementado o maior programa de modernização da história da refinaria, com foco na segurança e automação, ampliando a confiabilidade, eficiência, capacidade e diversificação produtiva, melhorando índices ambientais, eficiência hídrica e energética. Reforçando o compromisso com o meio ambiente, em julho deste ano, anunciou uma joint venture para construção de complexo solar de 161MW no semiárido baiano. Agora, a empresa está desenvolvendo o maior projeto de combustível renovável do país para produção de SAF (combustível sustentável de aviação) e HVO (diesel verde) a partir da macaúba. Saiba mais em https://www.acelen.com.br/.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na noite deste sábado (06), um homem ficou preso em uma agência...

Um homem que era procurado pelo não pagamento de pensão alimentícia foi...

No vídeo, a mamãe aparece dançando e exibindo o barrigão com bastante...

Confira todas as categorias