Americanas encerra sites e apps do Submarino e Shoptime e integra serviços à sua marca principal

A Americanas, em recuperação judicial, decidiu integrar os sites e os aplicativos do Shoptime e do Submarino à marca principal da companhia.

A iniciativa faz parte da nova estratégia digital da empresa, que tem a intenção de fazer de seu shopping virtual um ambiente de lojas oficiais de grandes marcas.

Segundo a companhia, a decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente.

“A companhia ressalta que a integração acelera seu plano de transformação e foco, oferecendo novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores”, diz a varejista em nota.

A marca Americanas, sob a qual o Shoptime e o Submarino serão integradas, carrega maior tráfego, volume de clientes, lojas e lojas virtuais.

A empresa reduziu substancialmente seu comércio eletrônico após a nova gestão da companhia adotar uma postura voltada para a rentabilidade. A visão, daqui para frente, é que a operação digital deva ficar em cerca 20% das vendas da companhia, ainda queimando um pouco de caixa nos próximos anos. No passado, o braço virtual chegou a representar até mais de 50% do negócio.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Gandu vai receber 50 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV)....

Para prevenir mais alagamentos em ruas e avenidas e evitar transtornos causados...

A final da Copa do Brasil que será disputada entre Flamengo e...

Bahia e Vitória garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Baiano com vitórias...

Confira todas as categorias