Carro de médico é incendiado após acidente com duas mortes em Valença

O carro de um médico ortopedista morador de Santo Antônio de Jesus foi incendiado na noite deste sábado (24), após um grave acidente registrado na manhã de sexta-feira (23), na BA-524, no trecho do município de Valença, que resultou em duas mortes e deixou várias pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas — passageira de um dos veículos envolvidos — morreu ainda no local da colisão. O motorista do mesmo carro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o encaminhamento ao hospital. Entre os feridos, há vítimas em estado grave, incluindo uma criança de 10 anos.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que testemunhas relataram que o condutor de um Volkswagen Nivus, veículo ligado ao médico, apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Ainda segundo a corporação, uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada com ele quando a guarnição chegou ao local.

O médico ficou ferido na colisão e foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A polícia também confirmou que duas mulheres que estavam no veículo deixaram o local antes da chegada das equipes de resgate.

Já na noite deste sábado, o automóvel do médico foi incendiado. As circunstâncias do incêndio ainda não foram esclarecidas, e a Polícia Civil investiga se há relação direta entre o ataque ao veículo e o acidente ocorrido no dia anterior.

A Delegacia Territorial de Valença apura a dinâmica do acidente, a possível ingestão de álcool pelo condutor, além da autoria e motivação do incêndio.

Perícias foram solicitadas e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

O caso segue em investigação.

IB*

Tragédia em Valença: Acidente na BR-542 deixa duas vítimas fatais

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício deixou uma...

Um homem, identificado como José Natan Carvalho, de 21 anos, foi preso...

Valença – Bahia: O vereador Cássio Pereira dos Santos (Vice-Presidente), cumpriu agenda...

Na tarde desta sexta-feira (10), na sala de imprensa da sede da...

Confira todas as categorias