Deslizamento na margem do Rio Gandu não tem relação com obras recentes
Deslizamento na margem do Rio Gandu não tem relação com obras recentes

A Prefeitura de Gandu informa que o deslizamento ocorrido nas margens do Rio Gandu, na área da feira livre, não está relacionado a nenhuma obra recente executada pela gestão municipal.

A contenção existente naquele trecho é uma estrutura antiga, construída há muitos anos. Com o passar do tempo, a ação natural do rio, com períodos de cheia e vazante, somada às chuvas e ao processo de desgaste do solo, provocou fissuras e o descalçamento da base, resultando no deslizamento registrado.

É importante esclarecer que, naquele local, a atual gestão realizou apenas a implantação de guarda corpo, a instalação de iluminação pública, não tendo executado qualquer intervenção estrutural na contenção do rio.

Desde que tomou conhecimento da situação, a Prefeitura já enviou equipes técnicas ao local para realizar a avaliação, isolar a área e adotar as medidas necessárias para garantir a segurança e executar as intervenções adequadas.

A Prefeitura segue acompanhando o caso com responsabilidade, transparência e compromisso com a segurança da população.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na tarde deste domingo (01), um grave acidente abalou Teolândia. Um veículo...

Uma mulher suspeita de ser mandante de um triplo homicídio em maio,...

A Bahia detectou nove casos de Febre do Oropouche neste ano. Os...

O Tribunal do Júri da Comarca de Valença condenou na última terça-feira...

Confira todas as categorias